Manuel Wirzt (músico)
El artículo sucumbió a un borrado rápido. Ver el registro de borrado en Wikipedia
Manuel Wirzt é um cantor, músico, compositor, ator, mímico, diretor teatral e maestro da televisão argentina.
História
Ele nasceu em 26 de março de 1963 em cidade de San Nicolas, Buenos Aires. Osvaldo Wirzt filho e Olga Retta, Manuel é o segundo de três irmãos. Desde muito pouco mostra uma propensão para a arte, ama a atenção, e é de nove anos de idade quando seus pais lhe comprou a sua primeira guitarra. Toma aulas de música e canto e arma seu primeiro quarteto com colegas de escola "Quatro do Paraná". Formar seu repertório baseado em temas folclóricos e agir como função da escola que estava ao seu alcance. Na sexta série a possibilidade de fazer uma série de palhaços em uma festa e há um trio Manuel preparar para a ocasião surge. comediantes jovens são um sucesso e são citados pelo proprietário do Cinema Rex St. Nicholas a agir em intervalos de filmes aos domingos. Manuel lembra que esta foi a sua primeira apresentação alugado, embora ele estava contente de fazê-lo em troca de exibição de filmes "proibidos".
Durante o ensino médio, o quarteto popular inquieto Wirzt sai e cria um duo chamado "Strawbery" tentar bater canções. Manuel tinha quinze anos quando seu irmão mais velho, Daniel, o baterista entrou como "irrealista" Rosario, cujo vocalista era Juan Carlos Baglietto. Isso o leva a se relacionar com mover rosarina onde conhece Fito Paez, Ruben Goldín e Adrián Abonizio, entre outros. Enquanto estudava teatro e mímica. Sua nova banda é chamado de "234" e eles trabalham até 18 anos. Isentos do serviço militar, ele decidiu entrar no Conservatório Nacional de Arte Dramática e se mudou para a cidade de Buenos Aires.
Em 1982, aos 18 anos, ele veio para a capital de San Nicolas de los Arroyos, pela segunda vez. O primeiro foi quando eu tinha quatorze anos. Buenos Aires recebeu-o com gás lacrimogêneo em uma manifestação popular duramente reprimida, liderado por Saúl Ubaldini em Março de 1982. Manuel estava se preparando para fazer um exame para entrar no Conservatório de Arte Dramática e na semana dormia no Retiro estação ferroviária. Era isso ou ir trabalhar em Água e Energia, como seu pai.
Ele fez sua estréia na ópera rock americana Operandina em Buenos Aires e, em seguida, visitou o Chile. Em 1983, ele conheceu o famoso DJ Alejandro Pont Lezica e começou a trabalhar como um mime na moda. Mais tarde naquele ano, ele era parte do show, enquanto o cantor Juan Carlos Baglietto e rosarino músico apresentou seu terceiro álbum no Teatro Astral.
Em 1985 ele conheceu Alberto Lucas, produtor, com quem iniciou uma relação profissional duradoura. Naquele ano, ele começou a tomar aulas de teatro e mimos com empresa Alberto Ivern, e aperfeiçoou ainda mais o seu desempenho com os famosos atores argentinos e Héctor Bidonde Norman Briski. Em 1986 ele apresentou espetáculo para suas crianças que jogam com Manuel em Carlos Paz, e em paralelo realizado espectáculos como cantor. Naquela época, ele decidiu gravar demos de suas primeiras canções com a ajuda de seu irmão Daniel Tuerto Wirzt e Alberto Lucas.
Em 1987, ele viajou para a Ucrânia, onde ele gostava das aulas de clown e pantomima levou na cidade de Kiev, entre outros cursos. No mesmo ano ele se juntou ao elenco da peça "Tango ritmo argentino" em seu papel como ator-mimo-relator e aparecendo em doze cidades em nove repúblicas soviéticas. No meio daquele ano, ele começou com a gravação de seu primeiro álbum intitulado Operação, que foi lançado de forma independente com a produção executiva de Alberto Lucas e Norma Parolín, e Juan Pollo Raffo nos teclados. Ele mais uma vez viajou pela Europa e América Latina, desta vez com desfiles de uma marca de roupa.
Decolagem de sua carreira
Em Fevereiro de 1988 foi consagrado "novo artista" Chateau Rock Festival, na cidade de Córdoba (Argentina). Com essa conquista em sua carreira, ele voltou para bares circuito Buenos Aires acompanhado por seu irmão, o baixista e Tuerto Wirzt Fabian Lonch. Em meados de 1988 ele deixou novamente em turnê pela Europa e ex-repúblicas soviéticas, desta vez como artista convidado La Torre (liderado por Patricia banda Sosa), com quem ele fez vinte e oito apresentações em um mês. No início de 1989 ele gravou seu segundo desinformação álbum, com a empresa Polygram. O álbum aparece nas lojas em meados do mesmo ano, durante a crise econômica de hiperinflação, e no âmbito de vários conflitos sociais que influenciaram negativamente o mercado esperava para este trabalho.
Em 1990 continuaram as apresentações dentro do país. A popularidade de Manuel cresceu sem pausas e apareceu a proposta de realização de um programa infantil de TV aberta: Dibujuegos. O programa foi premiado pelo Congresso El Niño e Televisão e indicado para o Prêmio Martín Fierro, marcando todas as tardes mais alta classificação Canal 2 (atualmente América TV), durante 1991 e 1992. Neste último ano, Wirzt foi novamente nomeado na segunda oportunidade consecutivo, a premiação Martín Fierro. Ao mesmo tempo, em fevereiro de 1992, ele apareceu com sua banda no Festival de La Falda. Ele assinou contrato com a gravadora EMI multinacional, e entrou no estúdio para gravar seu terceiro material, Manuel Wirzt. Este trabalho foi lançado em novembro de 1992 pelo hit onde quer que você. Enquanto isso, Manuel recebeu uma oferta do Canal 7 de próprio projeto de uma criança. Então, não fique fora do ar apareceu em 1993. Este programa recebeu a estatueta Martín Fierro Award. Ele foi indicado para o Prêmio ACE de melhor canção para Award Prensario Onde quer que você e melhor álbum do ano por Manuel Wirzt, também foi indicado.
Em 1994, Manuel se afastou da televisão, tendo um mês de folga no Brasil onde começou, com Alberto Lucas, para delinear um novo material. Em seu retorno a Buenos Aires, Wirzt e sua banda eles trancaram-se nos estúdios ION e gravou as bases do disco que iria completar em Los Angeles, Estados Unidos, com a participação de alguns dos melhores músicos do mundo, como Billy Preston, Vinnie Colaiuta, Jimmy Jonson, Tim Pierce e outros. Mágica, chegou a punts com um tema diferente chamado "Rescata mi corazón". A um simples era cortina musical Marcelo Tinelli, durante quase três temporadas e rapidamente escalar posições nas paradas do país para ser o número 1. Ele voltou para iniciar uma turnê por todo o país, e ofereceu duas funções para sala cheia no Teatro rua Broadway em Buenos Aires Corrientes.
Em 1995, ele novamente preenchido com passeios e aparições na TV, desta vez em um programa do canal de televisão Telefe e em uma participação como maestro convidado no "in situ" segmento MTV gravado em Miami. Manuel realizou mais de 120 shows em teatros e estádios na Argentina e países vizinhos. Ao vencer o seu segundo atingiu o seu amor, foi recentemente instalado na opinião pública e terminou como cortina de uma novela de sucesso. Naquele ano, ele ganhou o ACE como melhor artista pop masculino álbum Magia; o Prêmio Prensario; e também a placa foi distinguido como ouro e platina disco. Em 1996 gravou seu quinto álbum chamado Heaven & Terra, inteiramente em Los Angeles. Este CD voltou a ter um sucesso na TV e no ranking de rádios FM em todo o país. também com canções como Hoy te necesito e Céu e da Terra tem os prêmios registro do ouro e platina.
Uma das razões parece que incluiu dois hits em 1997: Quando eu escuto coração e vontade. Entre os passeios e performances dentro do país, Manuel retornou ao sexo da criança no ciclo de TV mundo absurdo, enquanto que o trabalho com as crianças canal Nickelodeon. Entre 1998 e do novo milénio continuou alternando a atividade musical com a TV para crianças na Argentina, Uruguai, Chile e Peru. Meninos, em 2001, levou ao ataque ao Canal 13, e teatro -in Lola Membrives- Corrientes Street Theatre. Esse show foi trazido para o país e percebeu temporadas em Mar del Plata e Villa Carlos Paz.
Wirzt iniciou o novo milênio continuou a compor músicas, incluindo: um sentimento (Telefe institucional) e uma versão da noite de tango "Tarde" que foi trilha sonora de uma novela do horário nobre do mesmo canal. Com estas canções, ele apresentou seu primeiro álbum de sucessos compilação, Greatest Hits direito. Em 2002 ele se aventurou em comédia de televisão com o renomado ator e comediante Guillermo Francella, que pede a ajuda ao programa de Francella, Telefé.
Vários anos acompanhamento da criação, passeios e shows, até que veio a moldar o 2004 será o oitavo álbum de sua carreira: "Quimera" finalmente publicado no ano seguinte com o seu próprio debut rótulo "Quimera Records". Chimera sabe a luz em 2005 com a sua própria marca em parceria com a EMI. Esta placa continha 12 novas composições, entre as quais duo histórico pelados Gustavo Cordera (líder Bersuit Vergarabat) chamados Bla, bla, bla. Naquele ano terminou com uma apresentação no quarto dos fundos, onde amigos e frequentou a imprensa local.
Em maio de 2006 ele apresenta Chimera em um teatro ND Ateneo embalado com uma banda afiada e excelente impacto sobre a imprensa. Para o resto deste ano e ao longo de 2007, Manuel continua com a apresentação do álbum em uma excursão do interior alcançar uma excelente recepção do público. De Posadas para El Calafate, literalmente, percorrer o país com sua música, realizando tais lugares em Usina de Cordoba, Patio de la Madera em Rosario e Mendoza Theatre, em Mendoza, entre outros.
Em 2008 ele se juntou ao elenco da produção hit leva Ideas del Sur Patito Feo, Canal 13, Televisa e Disney, com um impacto internacional sem precedentes, estrelado por Juan Darthes, Laura Natalia Esquivel e Brenda Asnicar. Seu personagem seria um amigo de infância Leandro (Darthés), entrar na escola como professor de música para ajudar Patinho realizar o sonho de sua carreira.
Em 2009, quando começa a preparar o seu próximo álbum, Manuel aceita a proposta de Martín Bossi para dirigir seu show "O impostor", que apresentou com sucesso a uma casa cheia no Velma Café, entre março e novembro daquele ano. gravações Veni começar com Sergio Perez e Alberto Lucas, que também produz e compõe em seu novo estúdio próprio de gravação onde a pré-produção do álbum atrás. Lucas vai trabalhar com o repertório, enquanto Sergio pré-produção. Finalmente, depois de muito trabalho duro e entusiasmo o disco sai nos primeiros dias de novembro.
Em 2010 Manuel continua a trabalhar com Martín Bossi, na direção do novo show "M, o impostor", um excelente show, desta vez no Teatro Broadway em Corrientes Street, onde ocorre de quinta a domingo esgotados. No programa de rádio em Março 8, estréia "Do not stay out" Vale 97,5 segunda a sexta-feira das 9 às 13 horas, inserido em um novo meio de comunicação dentro de sua experiência de condução. Em 8 de maio, e depois de vários passeios dentro do país desde fevereiro, a apresentação do álbum é feito na sala de volta. Cerca de 600 pessoas empobrecem locais e fazer essa noite inesquecível. Para fechar o ano, apresenta-se pela última vez em The Hidden Clube novamente vendido para fora.
Em 2011, execute 3 mostra em The Hidden Clube para uma casa cheia. Em 15 de outubro, ele apareceu com Nelson John em sua cidade natal nas instalações do Teatro Municipal Rafael Aguiar. Para fechar o ano, 03 de dezembro de viagens para Mendoza para se apresentar no Auditorio Ángel Bustelo onde jogou com a banda local "Don Torres".
Em 2012, apresentou em Laguna Cochicó da província Guaminí de Buenos Aires em 8 de abril como parte da celebração da Páscoa, fechando o festival. Ele percorreu o campo com seu show, bem como mostrar diretor Martín Bossi "impostor apaixonado" foi apresentado a uma casa cheia no Chile e continuou sua turnê de La Plata, Montevideo - Uruguai, Córdoba Capital, Rosario , Mendoza, San Juan e San Luis. Em agosto de 2012, ele sobe ao palco para tocar "Vlamdimir Kuzmin," um professor russo que interpreta em "O impostor apaixonado" com Martín Bossi. Sob este tema, reviver a história de um ator que tenta, sob o olhar atento de seu professor, parar de se esconder por trás de suas máscaras para começar a 'ser' em vez de 'olhar'. A Direcção-Geral desta estréia em Buenos Aires pertence a Emilio Tamer, Evelyn Bendjeskov e Manuel Wirzt, a direção coreográfica de Alejandro Lavallén e produção geral Diego Djeredjian. Após o sucesso absoluto, a partir de janeiro 2013 continuará no Teatro Astral com sua segunda temporada.
Em 2013 o diretor e filho do falecido humorista Alberto Olmedo, Mariano Olmedo, convida-o a participar no filme feito sobre seu pai, voltando a trabalhar novamente com Martín Bossi que vai estrelar nele. Nenhum tiro de embreagem é suspenso pela média das gravações por questões relacionadas com o script e os direitos dos mesmos. Em 07 de novembro de 2013 celebrou o seu 25 anos de carreira no Teatro de Ópera de Buenos Aires, no qual ele analisou todas as músicas de sua história; nesse caso, o lançamento de seu primeiro DVD também foi registrado, com os artistas convidados Alejandro Lerner e Martín Bossi, sendo acompanhado por sua banda de sempre: Sergio Perez na guitarra e vocal, Silvio Ottolini na bateria, Juan Saldías no baixo e Diego Ortells nos teclados. Além disso, ele repete esta celebração em Rosario no Broadway Theater em 22 de Novembro de 2013.
Durante 2014, novamente com Martín Bossi abre a peça "Big Bang Show" no Teatro Astral em 16 de Janeiro para uma casa cheia. Desde 2016 atua como diretor do País de crianças na cidade de La Plata.
Desde julho de 2016, ele é o diretor da República das Crianças.
Discografia
- 1987: Funcionamiento (This&Co. / DBN).
- 1989: Mala información (Polygram).
- 1992: Manuel Wirzt (EMI).
- 1994: Magia (EMI).
- 1996: Cielo & tierra (EMI).
- 1997: Una razón (EMI).
- 2002: Manuel Wirzt / Grandes Éxitos (EMI).
- 2003: Manuel Wirzt / Grandes Éxitos - Oro (EMI).
- 2005: Quimera (Quimera Discos /EMI).
- 2009: Vení (Quimera Discos /EMI).
- 2014: VIVO (Quimera Discos /Sony Music).